Desmate com mata nativa em Florianópolis revolta moradores
20/05/2021
Trato Pela Lagoa abre novas ruas para inspeções de esgoto
20/05/2021

Vandalismo deixa parque de Florianópolis sem iluminação pública

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 19/05/2021)

O Parque Linear, no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, foi alvo de vândalos, que deixaram vários postes sem iluminação. Foram furtados cerca de 2 mil metros de cabos e a infraestrutura (eletrodutos) foi danificada, prejudicando a operação do sistema nos locais atingidos.

A recuperação do sistema está sendo providenciada pelo Consórcio SQE Luz, formado pelas empresas Engie e Quantum. De acordo com o gerente da unidade, Luciano Renzetti, a expectativa é de que tudo esteja restabelecido até o fim da semana.

“Estamos trabalhando desde quinta-feira da semana passada para restaurar o sistema. Primeiro roubaram a fiação de um trecho. Depois, quando já havíamos iniciado os trabalhos de recuperação, roubaram o restante”, disse Luciano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *