Procuradora de Justiça defende volta das aulas presenciais em Florianópolis
03/05/2021
Chance de ajudar
03/05/2021

Tapeçarias de Almir Tirelli precisam de exposição e visibilidade

Foto: Sérgio Rocha

Da Coluna de Moacir Pereira (ND, 02/05/2021)

As três gigantescas e maravilhosas tapeçarias do artista Tirelli, que decoravam o antigo terminal do aeroporto Hercilio Luz e foram levadas pela Infraero para Curitiba, encontram-se na Fundação Catarinense de Cultura.

A transferência para Florianópolis deve-se às ações do senador Esperidião Amin, da professora Lélia Nunes e do empresário Sérgio Rocha.

Foram doadas há décadas pelo saudoso empresário Dilor Freitas. A temática é colonial portuguesa da Ilha de Santa Catarina.

A FCC informa que está sendo higienizada. Pergunta-se: por que não expô-las em espaço público para dar visibilidade e mostrar suas belezas artísticas?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *