Aprovado projeto que reconhece feiras e eventos como atividades essenciais
06/05/2021
Projeto Ecoando Sustentabilidade discute recategorização da Rebio do Arvoredo
07/05/2021

Contribua para a formação de jovens em programação, ampliando as suas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho de informática.

O Projeto Eureka! Eu Faço Jogos e Sites é um curso de programação gratuito com duração de 160 horas, distribuídas em um período de 2 meses.

O projeto contemplará 40 jovens, entre 16 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, alocados em duas turmas de 20 alunos cada. Acesse o link: benfeitoria.com/projetoeureka e contribua.

O intuito é proporcionar aos jovens contemplados as habilidades fundamentais para o profissional do futuro, construindo oportunidades para que sejam inseridos no ecossistema tecnológico.

Contamos, para elaboração da campanha, com apoio do projeto de extensão “Empreendedorismo Econômico-social: uma aproximação da oferta e da demanda” da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Uma parceria que nos permitiu conhecer o crowdfunding e um mundo de pessoas procurando fazer a diferença, com um detalhe, conectados, por meio do Terceiro Setor.

Queremos fazer parte desse grande movimento de transformação social em rede. Hoje, como captadores de recursos, para arrecadar R$20.486,53. Trabalhamos para transformar vidas através da tecnologia e continuar acreditando em um mundo onde todas as pessoas possam participar ativamente da sociedade do conhecimento, na condição de cidadãos autônomos, críticos e empreendedores, por meio do Projeto Eureka! Eu faço Jogos e Sites e Você. Colabore!

QUEM SOMOS

Fundado em 2001, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina está localizado em Florianópolis, sendo uma organização da sociedade civil que promove a inclusão social, usando das tecnologias da informação e comunicação como instrumento para a construção e o exercício da cidadania, através de parcerias com organizações e voluntários envolvidos em promover a inclusão social, por meio da inserção no mercado de trabalho e do empoderamento digital.

RELATO DE ALUNOS

Em nossos quase 20 anos de trabalho social, atendemos mais de 20 mil alunos gratuitamente, oferecendo cursos presenciais e a distância.

Abaixo, selecionamos dois depoimentos de ex-alunos do Projeto Aprendendo a Programar (Games), de 2019, para mostrar um pouco de como as nossas (e as suas) ideias podem afetar positivamente a vida de jovens e adolescentes quando colocadas em prática e de diferentes formas.

“Foi graças à equipe do Comitê, e ao curso em si, que eu pude ver a programação com outros olhos e encontrar o meu espaço dentro do mercado de trabalho.”

– Guilherme Antônio, 21 anos, hoje técnico de informática.

“Eu adorei o Projeto, foi o meu primeiro contato com a programação. O curso contribuiu muito para mim. Hoje, no meu dia a dia, uso vários conhecimentos que aprendi lá, nas áreas de física, matemática e, também, um pouco de inglês.”

– Pietra Martins, 18 anos, estudante.

DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS

* Pedagoga: Neide Maria Cardoso, formada em pedagogia, responsável por acompanhar e orientar os alunos diariamente na realização de atividades e de aplicar a metodologia de ensino do projeto Eureka! Eu Faço Jogos e Sites.

** Educador: Andrey Freitas Cássio, cursando Análise de Sistemas, responsável por ministrar as aulas de linguagens de programação, para a produção de jogos e sites.

RECOMPENSAS

Separamos algumas imagens das maravilhosas recompensas que preparamos para vocês:

 

Buscamos, com esta campanha, construir uma relação ganha-ganha, uma relação em que todos ganham. A sua colaboração não apenas realiza o Projeto, como também você recebe recompensas por isso. Além da gratidão da organização e dos alunos envolvidos. Obrigado!

Vale lembrar, que na medida que o valor da contribuição cresce, a nossa capacidade de oferecer as recompensas também. Ou seja, elas se agregam ou se diferenciam na medida que o valor da colaboração aumenta.

TUDO OU NADA!

A dinâmica da campanha que optamos é do tipo TUDO OU NADA. Funciona assim: o recurso é destinado a realização do Projeto se o valor mínimo da campanha for arrecadado, caso contrário não levamos nada e o dinheiro volta para você.

Por isso, precisamos da sua colaboração, a colaboração de cada um de vocês, para que juntos possamos alcançar a meta mínima.

Não se preocupe! Como havíamos comentado se a meta mínima não for atingida, até o final do prazo de arrecadação, o dinheiro voltará para você (mas vamos tentar alcançar a tempo).

VISITE NOSSO SITE E NOSSAS REDES SOCIAIS

Site: https://cpdi.org.br/

Facebook InstagramYouTube:

E-mail: contato@cpdi.org.br

WhatsApp: +55 (48) 98426-9727

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *