2ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina segue até 30 de junho
28/05/2021
Decisão judicial suspende eleição para a Irmandade do Senhor dos Passos
31/05/2021

Programa Adote uma Praça busca empresas para ajudarem Florianópolis a ficar mais bonita e segura

Dando sequência ao programa Adote uma Praça, que completou 25 anos em 2022, a associação FloripAmanhã está buscando empresas interessadas em manter importantes espaços na capital. Ao cuidar da conservação desses locais públicos, a marca ganha visibilidade e um lugar no coração dos cidadãos de Florianópolis.

Os espaços prioritários para adoção neste momento estão localizados nos bairros Abraão, Carianos, Centro, Ingleses e Trindade. “A FloripAmanhã tem certeza que empresa, comunidade e poder público serão beneficiados”, afirma o vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho.

Para adotar o espaço, o processo se dá totalmente online pelo site da Prefeitura no link que pode acessado aqui, abrindo um processo para o pedido. Todos os documentos necessários para a abertura do processo podem ser consultados por meio do site. Outra forma é entrar em contato com a FloripAmanhã, que faz a tramitação entre o adotante e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). 

Para o vice-presidente da FloripAmanhã, que coordena o Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente (Revit) da associação, o trabalho feito nas praças Getúlio Vargas e Nossa Senhora de Fátima, demonstra o ganho que a manutenção destes locais traz para a sociedade. “São praças hoje muito frequentadas pela população, desde as primeiras horas da manhã até altas horas da noite, dado ao seu estado de embelezamento e iluminação”, afirma Sobrinho.

“Quando a população ocupa a praça, o vandalismo não impera. Pelo contrário, a praça se torna um local mais protegido e seguro” — Salomão Matos Sobrinho, vice-presidente da FloripAmanhã

 

Espaços prioritários para adoção

Desde 2007, a associação e a Floram administram o Adote uma Praça, projeto que objetiva mapear, sensibilizar e mobilizar parceiros da iniciativa privada, incentivando a preservação do meio ambiente, segurança e revitalizando o espaço público para o exercício da cidadania.

Neste link você encontra mais informações sobre o programa Adote uma Praça, que possibilitou desde 2007 a renovação de mais de 100 locais na capital. 

Veja as praças prioritárias para manutenção pela iniciativa privada :

Praça do Abraão
Rua João Meirelles – Abraão – CEP:  88085-201
Tamanho: 22 mil m²

Praça do Carianos
Av. Deputado Diomício Freitas, 3920 – Carianos – CEP: 88047-402
Tamanho: 6,5 mil m²

Praça Santos Dumont
Rua Lauro Linhares – Trindade – CEP: 88036-680
Tamanho: 8377m²

Praça Gilberto Guerreiro da Fonseca
Alameda Gov. Heriberto Hulse – Centro – CEP: 88015-170
Tamanho: 2.153,5 m²

Parque Linear dos Ingleses João Manoel Gomes
Rodovia Armando Calil Bulos (SC 403) – Ingleses – CEP: 88058-185
Tamanho: 2,7 mil m²
ADOTADA PELA SC IMÓVEIS

Praça Olívio Amorim
Avenida Hercílio Luz – Centro – CEP: 88020-001
Tamanho: 2.716,38 m²

Além destes espaços, há muitos outros, de diferentes tamanhos e em diversas regiões da cidade esperando pela adoção para serem revitalizados ou simplesmente mantidos em bom estado para a comunidade. Fale com a FloripAmanhã.



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Frescool Ar Condicionado Ltda disse:

    Olá.. tenho a intenção, desejo, cooperação, condições, respeito para com nossa participação, enquanto usuários e colaboradores da cidade de prestar nosso empenho em contribuir por uma cidade com locais aptos e preparados, tais como a adoção de uma praça, para que as crianças, população possam usufruir com qualidade, segurança, li.oeza, alegria,
    e benfeitorias.. para tanto a Frescool Ar Condicionado, se candidata a adoção da praça localizada a servidão dona floriana… em Florianópolis-SC…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *