Aliança Pela Vida ajuda a reduzir óbitos e internações por Covid-19 na Grande Florianópolis
05/05/2021
Museu apresenta exposição virtual sobre arqueologia do litoral catarinense
06/05/2021

Presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, participa de documentário sobre a restauração da Ponte Hercílio Luz

Nesta quinta-feira, 13/05, será lançado o documentário ‘Em Obras’, filme que conta a história do período de restauração da Ponte Hercílio Luz.

A data coincide com a comemoração de 95 anos de inauguração da ponte. O filme faz um resgate do valor simbólico da ponte, responde questões relacionadas aos prazos e valores da obra, além de apontar os benefícios que a sua conclusão trouxe para a cidade em termos de turismo e mobilidade urbana.

O recorte é a partir de 2006 quando foi assinada a primeira ordem de serviço para início da revitalização. Além de entrevista com Anita Pires, presidente da FloripAmanhã, o filme conta ainda com os depoimentos do engenheiro fiscal da obra Wenceslau Diotallévy, o procurador do Ministério Público de Contas, Diogo Ringenberg, o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano Michel Mittmann e o presidente da Associação Catarinense de Engenheiros, Roberto Oliveira.

O documentário será lançado às 20h no canal da Contexto Filmes no YouTube, que ressalta que este é um projeto independente e totalmente isento de interesses.  No lançamento, haverá uma live com Anderson Silva, jornalista do grupo NSC e Rodrigo Stüpp, criador do Guia Manezinho.

Assista o Trailer

Sinopse

Principal símbolo de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz permaneceu interditada por quase três décadas. As obras de restauração iniciaram em 2006 e após diversos atrasos, a Ponte foi reinaugurada em dezembro de 2019.

Hoje, o monumento é novamente um atrativo cultural, gerando turismo e renda, além de contribuir com a mobilidade urbana da capital catarinense.

O documentário ‘Em Obras’ contextualiza o período de revitalização da Ponte Hercílio Luz, trazendo respostas sobre esse momento histórico e apontando as melhorias que a conclusão da obra traz para a sociedade.

Direção e roteiro – Gustavo Zinder

Direção de fotografia e imagens – Jeferson Vieira

Imagens aéreas – Leandro Amaral

Montagem – João Lázaro

Direção de arte – Lucas Milk

Imagens de arquivo – Zeca Pires / TVAL

Trilha sonora – Modernas Ferramentas de Exploração Científica

Cena do documentário ‘Em Obras’



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *