Precisamos do 5G sob pena de a Ilha do Silício se tornar Ilha do Desemprego, diz Rossoni, que reassume a Acif
10/05/2021
Projeto Praias do Brasil ainda não inclui Florianópolis, esclarece SPU
11/05/2021

Nota técnica reforça posição contrária à recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

O projeto Ecoando Sustentabilidade divulgou nota técnica reforçando posição contrária ao processo de recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo apresentado nos moldes atuais. “Considerando o que de melhor foi produzido pela ciência até o presente momento, conteúdos estes debatidos no canal Ecoando Sustentabilidade nos dias 23 de abril e 07 de maio do presente ano, é fundamental a observância dos princípios da precaução, prevenção e do não retrocesso, e solicitamos que seja suspensa a tramitação do presente processo até que tenhamos estudos técnicos específicos, que possam dirimir dúvidas e reduzir os riscos de eventual processo de recategorização”.

De acordo com o documento, “reduzir, comprometer ou fragilizar o atual esforço de preservação representaria perdas importantes, que podem levar espécies que já estão ameaçadas de extinção ao seu colapso, considerando que a ReBio do Arvoredo representa o seu único refúgio consagrado em toda a província temperada-quente”.

O parecer também considera “os riscos que existem diante da perda de esforço para a conservação, considerando diferentes aspectos quali e quantitativos dos usos múltiplos que podem se estabelecer em um parque. Alertamos que este processo de discussão deve ser amplo e irrestrito, envolvendo diferentes atores que, direta ou indiretamente, dependem de nossa unidade de conservação, um bem comum”.

Confira a nota técnica completa aqui.

(UFSC, 10/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *