Passarela de pedestres começa a ser reinstalada na Beira-Mar Norte
24/05/2021
Programa Água Social garante saneamento a baixo custo
24/05/2021

Florianópolis participa da pesquisa do Ministério da Saúde sobre Covid-19

O Ministério da Saúde está realizando a PrevCOV em 274 municípios do país, uma das maiores pesquisas sobre Covid-19 do mundo. O estudo vai gerar um mapa detalhado da transmissão e comportamento da Covid-19 no Brasil e também irá ajudar a aperfeiçoar as ações de combate e prevenção da doença e possíveis outras ameaças virais em todo país. Florianópolis é um das oito cidades de Santa Catarina a integrar a pesquisa.

Para realizar a PrevCOV, o Ministério da Saúde entrará em contato com os moradores das cidades selecionadas por mensagem de texto e Whatsapp para informar que este foi escolhido para participar da pesquisa, o MS fará uma ligação para confirmar a participação no estudo, iniciará a entrevista e o agendamento da coleta de material biológico de todos os moradores da residência.

Em seguida, será realizada uma visita de profissionais de saúde ao domicílio para assinatura de termos de consentimento e coleta das amostras. O objetivo é que sejam visitados 62.097 domicílios em todo o Brasil, com a coleta de material de 211.129 indivíduos.

(PMF, 21/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *