Pedidos para alvará de construção crescem em Florianópolis e demora na análise preocupa
03/05/2021
Quiosques da Alfândega seguem desocupados e já precisam de reparos por conta do vandalismo
03/05/2021

FAM 2021 propõe reflexão sobre trajetória do evento e contexto de pandemia

Até 21 de junho, o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) recebe inscrições de filmes que irão compor as mostras competitivas. A programação está marcada para ocorrer de 23 a 29 de setembro e, pela primeira vez, terá um tema, “Reflexão”.

– Trazemos a temática da reflexão, tanto da nossa trajetória quanto do nosso contexto. Por isso que a gente tá com essa edição distinta. É muito importante chegar a esse um quarto de século e participar desse processo histórico de fortalecimento do audiosual em Santa Catarina e na América do Sul, mas é com pesar que a gente está nesse contexto mundial, de toda crise sanitária, econômico e cultural também. Seguimos com a programação totalmente remota, em conexão com toda América do Sul, tivemos conexão com diversos países no ano passado – explicou.

Para se inscrever, basta acessar o site www.famdetodos.com.br e clicar no botão “Inscrições”. Das oito mostras competitivas, apenas quatro recebem inscrições, as demais são mostras tradicionais convidadas que vão reflletir questões surgidas nos 25 anos de trajetória do festival.

Categorias com inscrições abertas
– Mostra Catarinense
– Mostra Infantojuvenil
– Mostra Videoclipe
– Work in Progress – WIP, dedicada às produções ainda não finalizadas.

Nas Mostras videoclipe, WIP e infantojuvenil podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia – e seus associados falantes de espanhol – Chile, Colômbia, Equador e Peru. Para a mostra catarinense, a empresa produtora do filme precisa ser de Santa Catarina.

Para as mostras curtas catarinense, videoclipe e infantojuvenil, as inscrições são gratuitas. Já para a mostra WIP, as inscrições custam R$ 100 reais.

Ouça entrevista

(CBN Diário, 01/05/2021)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *