A crise no transporte coletivo da Grande Florianópolis
24/05/2021
Quem decide pelo fim da greve não é o governo nem a justiça, diz sindicato
24/05/2021

Conselho de Medicina defende retomada das aulas presenciais em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 21/05/2021)

Em audiência pública organizada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores, a conselheira do CRM, Fabiana Costa, defendeu, nesta quinta-feira (20), a retomada das atividades presenciais nas escolas da rede municipal de Florianópolis, determinada pela desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura, do TJSC, na quarta-feira.

“O Conselho Regional de Medicina considera que esse retorno não pode mais ser postergado”, afirmou a médica, ao argumentar que as crianças se infectam duas a cinco vezes menos do que os adultos e não são as principais disseminadoras da Covid-19.

“Com medidas de prevenção, as escolas são seguras para professores, funcionários e alunos”, assegurou Fabiana. Ela também citou estudo da ONU que aponta maior impacto do fechamento dos estabelecimentos de ensino nas comunidades mais pobres e transtornos de desenvolvimento físico, psíquico e social causados em crianças e adolescentes pela falta de socialização no ambiente escolar.

A procuradora do MPSC Eliana Volcato Nunes, autora da ação julgada pelo tribunal, também pontuou que “escolas fechadas prejudicam as crianças, que são as que menos voz têm na sociedade”.

A audiência on-line durou pouco mais de três horas e foi conduzida pela vereadora Manu Vieira (Novo).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *