Prefeitura evita invasão no Alto da Caieira do Saco dos Limões
31/05/2021
Floram e Susp realizam operação para coibir poluição sonora no Norte da Ilha
31/05/2021

A construção do loteamento Brisas da Ilha, com o desmate de 3,4 hectares de área com mata nativa a cerca de 1 quilômetro do Parque Natural Municipal Maciço da Costeira, mostra o atraso de Florianópolis na definição dos planos de manejo das UCs (Unidades de Conservação) da Capital.

Mais de dois anos após o parque ser categorizado como UC, conforme as normas federais, ainda não foram definidos os corredores ecológicos e a sua zona de amortecimento, nome dado às áreas no entorno das unidades. Previstas no plano, elas são importantes para garantir a transição sustentável entre o meio preservado e o urbano.

(Confira a matéria completa em ND, 29/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *