Coleta seletiva passa a atender mais 36 ruas de porta em porta
14/05/2021
População de Florianópolis pode colaborar com Pesquisa sobre atropelamento de fauna
14/05/2021

Blitz Sanear autua imóveis com esgoto irregular em Ingleses, no Norte da Ilha

Foto/divulgação: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan autuou, em operação na manhã desta quinta-feira (13/05), proprietários de imóveis com esgoto irregular em Ingleses, no Norte da Ilha, concluindo a semana de ações de fiscalização realizadas, de segunda a quarta, nos bairros Jardim Atlântico, Córrego Grande e Ratones.

As fiscalizações de hoje resultaram em duas autuações, por parte da Floram, em um prédio misto de comércios e apartamentos, localizado na Est. Dário Manoel Cardoso, que bombeava o esgoto da fossa na rede pluvial; e em um condomínio residencial na Rua Osvaldo Rogério Braga com fossa extravasando até a drenagem.

A Floram ainda notificou, nesta operação, o responsável por um segundo prédio na Est. Dário Manoel Cardoso com ligações de esgoto irregulares, que tem sete dias para regularizar a situação.

A Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária, Floram, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede – esteve no Norte da Ilha no dia anterior, quarta-feira (12/05), em Ratones, dando continuidade às fiscalizações iniciadas semana passada nesse bairro.

O grupo vistoriou onze casas na Rua Ilha da Gralha Azul com o objetivo de verificar a existência de ligações clandestinas na rede de drenagem pluvial – todas possuem fossa, pois não há rede coletora no local. Os testes com corante, ao menos nesses imóveis, não apontaram irregularidades.

Na operação de terça-feira (11/05), no Jardim Atlântico, a força-tarefa fiscalizou casas e condomínios e investigou problemas de alagamento em três ruas do bairro do Continente: Francisco Evangelista, Pedro Mariano da Silva e Prof. Marieta Barbosa Ribeiro.

Por fim, a Blitz Sanear precisou interromper a ação de segunda-feira (10/05), no Córrego Grande, por conta das fortes chuvas no período da manhã. Ainda assim, a equipe constatou que um terreno de casas na Rua Capitão Américo, já fiscalizado anteriormente, encontrava-se com obras de regularização em andamento e recebeu prazo de 15 dias para finalizá-las.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 120 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Capoeiras, Ingleses, Ratones, Agronômica e Saco dos Limões.

(PMF, 13/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *