ODS em Pauta – Metas e indicadores da Agenda 2030: uma visão nacional e estadual
24/05/2021
Adequação nos horários da coleta seletiva
25/05/2021

Abertas as inscrições para projeto de formação de talentos com recursos do livro Ponte para a Inovação

Serão 45 vagas disponibilizadas para alunos; 15 delas com bolsa de estudos integral, sendo 5 exclusivamente para mulheres – estas, apoiadas com recursos do livro

Estão abertas as inscrições para a nova turma do DEVinHouse, iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e do SENAI para impulsionar a formação de desenvolvedores. Serão 45 alunos, sendo que 15  vagas com bolsa de estudo integral — 5 delas exclusivas para mulheres, com recursos do projeto Ponte para a Inovação. Todas as demais mensalidades serão com valores subsidiados pela fintech Conta Zap, patrocinadora desta turma e que contratará, no mínimo, 15 alunos do programa. Os interessados em participar podem se cadastrar até o dia 28 de maio no site.

A falta de profissionais para o setor de tecnologia, principalmente de desenvolvedores,  foi agravada com a pandemia devido às transformações digitais impostas. A consolidação do home office também acirrou a disputa pelos especialistas, que agora conseguem trabalhar para empresas de todo o mundo. Apoiar na formação destes profissionais é o objetivo do DEVinHouse, projeto que teve início em novembro de 2020 e atraiu mais de 800 inscritos na primeira edição. O vice-presidente de Talentos da ACATE, Moacir Marafon, também autor do livro Ponte para a Inovação, destaca que ver pessoas iniciando o curso quase sem conhecimento em tecnologia e, em pouco tempo, já estarem desenvolvendo algo, prova que o modelo funciona. “Isso graças ao método que aproxima a empresa apoiadora e o aluno, contribuindo na formação técnica e sua aplicabilidade em problemas reais, o que o aluno só encontraria quando do ingresso no mercado de trabalho”, disse.

Para 2021, estão previstas mais quatro turmas do DEVinHouse, com início em junho, e agosto, que também contarão com a parceria de outras empresas associadas a ACATE que procuraram a entidade para apoiar programas de formação.

Lucro obtido com livro sobre ecossistema catarinense é destinada para bolsas

As cinco bolsas de estudos exclusivas para mulheres  foram proporcionadas pelo lucro da venda do livro “Ponte para a Inovação: como construir um ecossistema empreendedor”. O livro  é um guia completo com uma visão prática para o desenvolvimento de ambientes que favoreçam e fomentem a inovação no Brasil, principalmente fora dos grandes centros econômicos. A construção da obra foi viabilizada a partir dos patrocínios da CTG Brasil, Engie, Únilos Cooperativa de Crédito, ArcelorMittal e Invisto, com o apoio da ACATE e do Sebrae Santa Catarina. Todo o lucro obtido com o livro, incluindo a venda de exemplares, será destinado a projetos de formação de talentos na área da tecnologia na Grande Florianópolis, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As próximas turmas do DEVinHouse também serão beneficiadas com as bolsas para mulheres.

Com informações da assessoria de imprensa da ACATE

(Ponte para a Inovação, 21/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *