Apelo do Padre Vilson – Precisa-se de doações para reduzir a fome nas comunidades carentes da Capital
12/04/2021
Cerca de 90% dos imóveis inspecionados na Lagoa da Conceição têm esgoto irregular
12/04/2021

UFSC promove ensino a distância sobre a história das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina

O projeto Aprender sobre história também é coisa de criança, desenvolvido pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC) da UFSC, será oferecido neste ano na modalidade a distância. Crianças a partir de 4 anos até o terceiro ano do Ensino Fundamental poderão conhecer, por meio de um momento lúdico, mais sobre diferentes aspectos que envolvem a história das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina. As escolas devem solicitar agendamento pelo e-mail educativofortalezas@contato.ufsc.br.

A iniciativa prevê um momento lúdico no qual servidores técnico-administrativos em educação da Coordenadoria contam para as crianças a história das fortificações. Depois, há uma conversa que pode ser mais ou menos aprofundada de acordo com a expectativa de cada grupo e com as combinações feitas com antecedência com o professor ou a professora responsável.

O projeto aborda desde a disputa territorial entre portugueses e espanhóis; a relação desses povos com a população indígena e africana/afrodescendentes; a construção, uso, abandono e reconstrução das fortificações e sua transformação em museus; e a relação das fortalezas com a história da Ilha de Santa Catarina. A atividade é gratuita, mas precisa ser agendada pela escola participante.

> Saiba como participar:

  • Projeto Aprender sobre história também é coisa de criança a distância
  • Para crianças de 4 anos até o terceiro ano do Ensino Fundamental
  • A escola precisa agendar a participação pelo e-mail educativofortalezas@contato.ufsc.br
  • Participação gratuita
  • Saiba mais sobre o projeto na forma presencial, clicando aqui.

ATENÇÃO: as fortalezas estão fechadas à visitação. Saiba mais

(UFSC, 09/04/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *