Cerca de 90% dos imóveis inspecionados na Lagoa da Conceição têm esgoto irregular
12/04/2021
CMF realizará Audiências Públicas para discutir a burocracia para ligação de água e luz
12/04/2021

MPF dá 48h para Casan resolver emissão de dejetos na Lagoa

O MPF (Ministério Público Federal) deu 48h para a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) solucionar um extravasamento de dejetos na tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco (Cooperativa de Barcos de Florianópolis), na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

A ocorrência foi registrada na quinta-feira (8), e teve ação do MPF após denúncia da procuradora da República em Santa Catarina, Analúcia Hartmann.

Em contato, a Casan afirma que ainda não foi notificado oficialmente, e que a tubulação não possui vínculos com a companhia.

O presidente da Cooperbarco, Volnei Andrade, afirma que o extravasamento foi solucionado após a ocorrência, mas há interdição na tubulação até então.

(Confira a matéria completa em ND, 10/04/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *