Menino rendeiro segue os passos da avó e pratica a tradição da renda de bilro
07/04/2021
Florianópolis: URA já evitou 7 bilhões de litros de esgoto na Baía Norte
07/04/2021

Lagoa: órgãos ambientais dizem que não há mais restrição para consumo de pescado

Da Coluna de Fábio Gadotti (ND, 06/04/2021)

Em comunicado conjunto, divulgado nesta terça-feira (6), a Floram (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis) e o IMA (Instituto do Meio Ambiente do Estado de SC) informaram que, no momento, “não há floração de microalgas potencialmente tóxicas na Lagoa da Conceição influenciando na condição da balneabilidade e não há mais a recomendação para evitar o consumo do pescado local”.

As instituições estão recomendando, no entanto, “que se evite o contato primário (banho e atividades de lazer) em águas com espumas, manchas marrons, alaranjadas ou verdes, e após períodos chuvosos”.

“Em caso de incidências de espumas ou manchas na água, ou ainda episódio de mortandade de peixes, deve-se informar o IMA ou a Floram para que seja iniciado procedimento de investigação”, registram no comunicado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *