Ecossistema de inovação de SC é tema de livro que promete ser um guia ao setor
12/04/2021
Em reunião com a nova Secretária de Estado da Saúde, MPSC reforça importância da garantia dos estoques do kit intubação e celeridade da vacinação
13/04/2021

Gestão do Sapiens vai priorizar desenvolvimento com inclusão, diz Leipnitz

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 09/04/2021)

O empresário Daniel Leipnitz, ex-presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e acionista da Visto Sistemas, acaba de assumir a presidência do Sapiens Parque, maior parque tecnológico do Estado em área – com 4,5 milhões de metros quadrados, incluindo reserva ambiental -, situado no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Em reunião virtual com a Associação FloripAmanhã e o Movimento Floripa Sustentável, informou que o conceito central da nova gestão será inclusão para gerar desenvolvimento, emprego e renda.

Conforme Leipnitz, serão priorizados quatro pilares. Na área imobiliária, o objetivo é uma forte integração com os bairros do entorno. Em educação, o plano é atrair universidades, integrando com startups e empresas. Quando a empresas, o ecossistema deverá reunir um mix adequado e equilibrado; e, na parte ambiental, o plano é fazer do Sapiens Parque uma referência.

O empreendimento é propriedade do governo do Estado, por meio da Codesc e SCPar, tendo uma participação acionária menor da Fundação Certi, instituição fundadora do parque. Ele abriga mais de 30 empresas, cerca de 4 mil pessoas trabalhando e tem capacidade estimada para sediar empresas que totalizem público de 33 mil pessoas. O Sapiens está nos planos de privatização do governo do Estado, sob a responsabilidade da SCPar. Estudos com esse objetivo estão sendo feitos por uma instituição financeira.

A reunião de Leipnitz com a Associação FloripAmanhã, presidida pela empresária Anita Pires, e o Movimento Floripa Sustentável, que tem à frente a empresária Zena Becker, foi realizada quinta-feira à noite e contou com 70 participantes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *