Polícia Civil prende suspeitos de parcelamento irregular do solo e crime ambiental na Capital
30/04/2021
IMA se une a municípios da Grande Florianópolis para descarte de resíduos sólidos
30/04/2021

Florianópolis: ligações da CASAN substituem abastecimento alternativo do Pântano do Sul

Foto: Acervo CASAN

Morador do Pântano do Sul há 50 anos, o funcionário público Júlio Cesar Duarte está entre os primeiros proprietários a receber a ligação de água da CASAN.

Diante de colapso do sistema alternativo de abastecimento há décadas gerenciado pela associação de moradores, a comunidade buscou auxílio de lideranças políticas e da Companhia para uma solução definitiva do problema.

Na semana passada foi iniciado o cadastramento das famílias, com orientações sobre a solicitação de água. As primeiras ligações já começaram a ser realizadas.

Na manhã desta quinta-feira, acompanhada por engenheiros da Companhia, a presidente Roberta Maas dos Anjos foi até o Pântano conversar com os moradores e conhecer melhor a realidade deles com relação ao abastecimento e saneamento.

“Para a CASAN é um momento muito importante, pois a Companhia cumpre seu papel social de atender essa comunidade com água de qualidade, que segue todos os padrões do Ministério da Saúde”, informa a engenheira sanitarista.

A CASAN já realizou o cadastro de 117 solicitações e, no momento, avalia as documentações recebidas, pois um dos desafios neste caso do Pântano do Sul são as propriedades muito antigas, em grande parte parceladas, porém não regularizadas.

“Cada caso precisa ser avaliado. Nas situações em que não for possível providenciar a ligação de água por falta de documentação, vamos trabalhar em conjunto com a Câmara de Vereadores buscando uma forma de viabilizar o abastecimento”, tranquiliza Roberta, destacando o auxílio e a intermediação dos vereadores João Cobalchini e Gilberto Pinheiro, além do deputado Valdir Cobalchini, na busca de solução para o abastecimento da comunidade.

Além de orientação e cadastro dos moradores para a ligação definitiva de água, a CASAN colabora com uma solução emergencial para o abastecimento. Manutenções nas bombas do poço de captação e nas redes do sistema alternativo foram realizadas pela empresa, permitindo assim que o fornecimento de água já tenha sido parcialmente retomado.

(CASAN, 29/04/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *