Em reunião com a nova Secretária de Estado da Saúde, MPSC reforça importância da garantia dos estoques do kit intubação e celeridade da vacinação
13/04/2021
MPSC recomenda que Município de Florianópolis respeite as leis ambientais e urbanísticas no parcelamento do solo urbano
13/04/2021

Entidades empresariais de SC pedem decisão rápida sobre impeachment

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/04/2021)

Em nome da “segurança jurídica e institucional em Santa Catarina”, o
Cofem (Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina) está defendendo rapidez no processo de julgamento de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL).

Além disso, para “preservar a estabilidade”, o conselho propõe “que não ocorram alterações relevantes na estrutura de governo até que haja a decisão definitiva sobre a questão”. O posicionamento foi divulgado nesta segunda-feira (12).

Além das mudanças que já foram feitas desde que assumiu interinamente o Executivo, Daniela Reinehr (sem partida) deve promover mais quatro alterações no primeiro escalão, como informou o colega Moacir Pereira nesta segunda-feira (12).

O Cofem é composto pelas Fiesc (Federações das Indústrias de SC), Fecomércio , Faesc, Fetrancesc, Facisc, FCDL, Fampesc e Sebrae-SC.

Ainda não há data confirmada para o julgamento do impeachment pelo tribunal misto, mas uma previsão é de que a sessão ocorra até o início de maio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *