Projeto Destrava Floripa que trata do Sistema de Licenciamento de Obras na Capital é tema de reunião ampliada
15/04/2021
Rodoviária Rita Maria: uma visão do inferno
16/04/2021

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/04/2021)

Preocupado com o crescimento desordenado e desequilibrado da região, o Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) está defendendo a adoção de um consórcio intermunicipal, previsto no Estatuto das Metrópoles, para tratar dos principais problemas comuns. O modelo adotado no médio vale do Itajaí é referência.

O presidente Marius Bagnatti destaca a importância de discutir temas como mobilidade, meio ambiente, uso do solo urbano e desenvolvimento econômico, além de viabilizar compras consorciadas. “A região tem crescido em nível bastante superior ao resto do país”, alerta Bagnatti.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *