UFSC promove ensino a distância sobre a história das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina
12/04/2021
MPF dá 48h para Casan resolver emissão de dejetos na Lagoa
12/04/2021

Cerca de 90% dos imóveis inspecionados na Lagoa da Conceição têm esgoto irregular

O programa Trato Pela Lagoa, chefiado pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), realizou nesta quarta-feira (7) a primeira reunião para apresentar resultados de vistorias na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Nos últimos dois meses o programa inspecionou mais de 400 imóveis e realizou orientações à população. Pelo menos 90% dos deles apresentaram alguma irregularidade. A iniciativa tem o objetivo de melhorar o saneamento na região.

O programa, que envolve também a empresa Tec Civil Construções, Prefeitura de Florianópolis e o Governo Estadual, realizou a inspeção de 416 imóveis nos primeiros meses de trabalho. Ao todo 374 imóveis, estavam com irregularidades e apenas 42 estavam regulares.

(Confira a matéria completa em ND, 09/04/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *