Desastre na Lagoa: TRF4 suspende bloqueio de contas da Casan
18/03/2021
Reunião do Coes descarta lockdown em Santa Catarina
18/03/2021

Tarifa do transporte aquaviário da Grande Florianópolis pode ficar em R$ 6,50

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/03/2021)

O estudo de pré-viabilidade do transporte aquaviário da Grande Florianópolis indica de que o valor da tarifa do modal poderá ser fixado em R$ 6,50.

O termo de cooperação técnica, firmado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), foi apresentado nesta quarta-feira (17) para as prefeituras de Florianópolis, Biguaçu e Palhoça, além de órgãos municipais, federais e entidades relacionadas ao transporte aquaviário.

“Finalizamos um estudo técnico para justificar os valores de investimento e operação, que vão definir o preço da tarifa. A princípio, chegamos em um valor economicamente acessível, que na nossa avaliação permite a implantação do sistema na região”, afirmou o secretário Thiago Vieira.

Se tudo correr bem, a previsão é de que o edital para a implementação no novo modal seja lançado em 2022 e que o começo da operação aconteça em 2024.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *