Novas caçambas de lixo são instaladas em ponto estratégico no Continente
26/03/2021
Implantação do Sistema de esgoto Saco Grande/João Paulo prevê ações de preservação da flora
26/03/2021

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que, a partir da próxima segunda-feira (29), seis vias do Centro da cidade terão o trânsito interrompido parcialmente, de segunda à sexta-feira, no período entre 7 e 17 hs, sendo permitido apenas o acesso dos moradores e trabalhadores locais, no sistema pare e siga. Nesta data, vão ser iniciadas obras de pavimentação da Operação Asfaltaço em todas as ruas, paralelamente, e desde já a Prefeitura solicita apoio da população para que não estacione veículos nas vias. Bem como compreensão diante de eventuais transtornos.

Tratam-se da Rua Professor Hermínio Jacques, Rua Professor Alfredo Xavier Vieira, Rua Madalena Barbi, Alameda Governador Heriberto Hülse, Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade e Prefeito Coronel Antenor Mesquita. Algumas delas bastante acessadas por serem rotas de colégios e clínicas médicas.

Situação semelhante, de interrupção parcial do trânsito, já está valendo para a Rua Cristóvão Nunes Pires, também no Centro, cujas obras de pavimentação asfáltica e de recuperação de drenagem, também do Asfaltaço, iniciaram na terça-feira (23). Neste caso, pelo prazo de quatro meses, enquanto, nos das outras seis vias, por um período de seis meses.

Todas as sete vias, que atualmente têm pavimento em lajota ou paralelepípedo, receberão asfalto, elevando a condição de trafegabilidade e garantindo maior segurança e conforto aos condutores de veículos e motocicletas. As obras serão executadas pela empreiteira Suíça Transportes Ltda – EPP (no caso da Cristóvão) e pela Britagem Vogelsanger Ltda. (nas demais ruas).

Até o momento, a Operação Asfaltaço e as demais obras de revitalização já pavimentaram com asfalto, paver ou lajota 212 quilômetros de vias públicas municipais.

(PMF, 25/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *