MPSC vai pedir informações sobre recuperação de passarelas em Florianópolis
31/03/2021
Obra de iluminação em acesso ao aeroporto de Florianópolis é autorizada
31/03/2021

Prefeitura finaliza obras de instalação de iluminação pública na Agrônomica

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

Iluminada e mais segura. Esta é a nova configuração da Rua Paschoal Apóstolo Pítsicamarginal localizada na Agronômica, no trecho entre a Polícia Federal e Elevado do CIC, após instalação de uma nova estrutura de iluminação pública pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Cosip, área responsável por esta área na Capital. As obras foram executadas pelo Consórcio SQE Luz, formado pelas empresas Quantum Engenharia e Engie.
Foram instalados 22 postes metálicos, circuito de rede elétrica aéreo e subterrâneo, 22 luminárias com tecnologia LED de 180w e outros equipamentos auxiliares.

“Um local iluminado garante a segurança da população, reduz a probabilidade de acidentes, além de diminuir possíveis danos físicos aos veículos. Sem contar que essas novas estruturas também são sustentáveis, por serem nais eficientes e menos poluentes”, comenta o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Os moradores que detectarem algum problema referente à iluminação pública como ocorrências de lâmpadas queimadas, funcionando de forma irregular: piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite, podem solicitar manutenção pelo telefone 0800.645.6405 ou pelo aplicativo para Android, SQE LUZ – Iluminação Pública.

(PMF, 30/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *