Floripa Se Liga Na Rede retoma inspeções de esgoto no Centro e em Coqueiros
25/03/2021
IMA recolhe mais de um mil pneus em nova ação do Programa Penso, Logo Destino
25/03/2021

Prefeitura de Florianópolis quer acionar Casan na Justiça para exigir recuperação da Lagoa

A Prefeitura de Florianópolis protocolou na segunda-feira (22) na Justiça Federal pedido para ser autora da ação proposta pelo MPF (Ministério Público Federal) que exige a recuperação ambiental da Lagoa da Conceição.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Braga, o município buscou construir um plano de ação em parceria com a Casan, mas diante da tentativa fracassada, o único caminho foi deixar o polo passivo da ação para entrar no polo ativo, ao lado do MPF.

Em entrevista para a apresentadora e jornalista Marcia Dutra, no programa SCnoAr, Braga anunciou o pedido feito pela Prefeitura de Florianópolis junto ao juiz federal Marcelo Krás Borges, que já proferiu uma decisão liminar, que foi reformada parcialmente pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), de Porto Alegre.

(Confira a matéria completa em ND, 23/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *