TJSC dá 40 dias para município de Florianópolis apurar déficit financeiro nos contratos de concessão do transporte coletivo
05/03/2021
Apesar da pandemia, Florianópolis amplia indicador de reciclagem
05/03/2021

Prefeitura de Florianópolis lança projeto Ixpia Floripa para monitorar aglomerações

Arte/Divulgação: PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da rede solidária Somar Floripa e Secretaria Municipal de Segurança Pública, irá capacitar voluntários para, através de redes sociais e WhatsApp, pesquisarem e denunciarem atividades ilegais e perigosas em relação à transmissão do Coronavírus. O processo será esquematizado protegendo a identidade dos agentes voluntários, que serão identificados com codinomes.

“Vemos que muitos cidadãos do município se preocupam com o não cumprimento das medidas protetivas e gostariam de denunciar. Essa colaboração voluntária será muito importante para conter as atividades ilegais, quanto mais olhos vigilantes, melhor” – explica Coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança Pública do município.

Os participantes serão divididos em turnos e utilizarão ferramentas de busca online para identificar atividades ilegais como festas, aglomerações e a não utilização de máscaras em estabelecimentos. O agente que detectar a infração não fará nenhuma intervenção, mas irá reunir o máximo de informações, como fotos, vídeos e endereços, e encaminhar para a fiscalização da Secretaria de Segurança Pública.

Interessados em voluntariar no projeto podem se inscrever diretamente no site somarfloripa.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98441-0217.

(Portal da Ilha, 04/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *