Tribunal modifica decisão da 1ª instância sobre vazamento na Lagoa da Conceição
22/03/2021
Assim nasceu o PIER 54
22/03/2021

Prefeitos vão rediscutir medidas contra colapso da Covid na Grande Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 22/03/2021)

As medidas da Grande Florianópolis contra o colapso da Covid-19 serão rediscutidas. A reunião entre os prefeitos da região ocorre nesta segunda-feira (22), às 9h30min. Na última semana, os chefes do Executivo decidiram por restrições a partir das 18h, além de regramentos específicos para os demais horários. Mesmo assim, houve divergência entre os prefeitos e alguns optaram por recuar do consenso.

Na reunião desta segunda a tendência é que o grupo decida por seguir o decreto estadual publicado na última sexta-feira. Novamente, não haverá consenso. Há prefeitos preocupados com o cenário. A Grande Florianópolis é a segunda região com maior número de pessoas na fila por um leito de UTI.

Entretanto, a maioria dos mandatários entende que não devem haver novas restrições além daquelas já estabelecidas pelo governo do Estado. Por isso é que o caminho a ser escolhido deve o ser de aplicação das medidas estaduais.

O atual decreto dos municípios vale até esta terça-feira (23). A decisão desta segunda deve valer a partir de quarta-feira (24).

Feriado normal em Florianópolis
Esta terça-feira, 23 de março, é aniversário de 348 anos de Florianópolis. Pela data, será feriado normalmente, sem qualquer alteração por conta dos decretos em vigor diante da pandemia do coronavírus. Apenas deverão ser respeitados os horários estabelecidos no regramento da prefeitura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *