Encontro discute legado açoriano em Florianópolis e relação com Portugal hoje
15/03/2021
Floripa Instrumental em edição virtual
16/03/2021

Parecer técnico da Lagoa da Conceição sai na próxima semana

Foto mostra impacto da enxurrada e sedimentos na Lagoa da Conceição (Foto: Divulgação)

Após o MPF (Ministério Público Federal) entrar com uma ação pedindo a recuperação da Lagoa da Conceição, que enfrenta os danos causados pelo desastre ambiental de janeiro deste ano, a Prefeitura de Florianópolis e a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) informaram que seguem acompanhando o caso e cobrando soluções.

Ambas são rés na ação civil pública ajuizada na semana passada, junto com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

“A Prefeitura de Florianópolis segue acompanhando o caso da Lagoa da Conceição cobrando soluções para a sua recuperação a curto, médio e longo prazos, inclusive reivindicando adequações ao PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) apresentado pela Casan à Floram”, informou o município, em nota.

(Confira a matéria completa em ND, 15/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *