Pela primeira vez, trecho na Agronômica vai receber iluminação pública
08/03/2021
Tragédia da Lagoa da Conceição é anunciada há anos e mobiliza entidades
08/03/2021

Obras exigem cautela de pedestres na Fortaleza de São José da Ponta Grossa

A interdição de parte do entorno da Fortaleza de São José da Ponta Grossa foi prorrogada para as obras do novo calçamento e  a instalação de passarela metálica no local. O acesso direto à praia – um caminho alternativo ao contorno da fortaleza – continua liberado para pedestres. É importante que as pessoas observem a sinalização ao passarem pelo local, pois a fortaleza segue fechada à visitação pública por conta da pandemia de Covid-19 e das obras.

A estimativa é de mais seis meses de interdição até o fim das obras no entorno da fortaleza. De acordo com a empresa Biapó, encarregada pela restauração, fechar a travessia de pessoas no sentido norte da fortificação foi uma orientação tanto dos profissionais de segurança do trabalho quanto dos responsáveis pelos estudos arqueológicos. Toda a interdição está sinalizada.

Desde o início do ano, a empresa trabalha no restauro e requalificação das fortalezas de São José da Ponta Grossa e de Santo Antônio de Ratones. Os projetos foram contratados e geridos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O Fundo de Defesa dos Direitos Difusos custeia as obras das duas fortificações, e a Fortaleza de São José da Ponta Grossa receberá melhorias estruturais da rede elétrica e hidráulica, novos banheiros, acessibilidade, paisagismo e expografia.

(UFSC, 05/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *