Pesquisadora desenvolve projeto para analisar diretrizes para desenvolvimento de Florianópolis
22/03/2021
A UFSC Continua Linda: e-book está disponível para download
24/03/2021

Museu Histórico de SC participa da Hora do Planeta 2021

Foto: Divulgação

O Museu Histórico de Santa Catarina participará da Hora do Planeta 2021, evento promovido pelo WWF-Brasil,  com um “apagão” de suas luzes entre as 20h30 e 21h30 do dia 27 de março (sábado). O evento convida pessoas em todo o mundo a apagarem as luzes por uma hora, em um ato que lembra a necessidade urgente de agir pelo nosso planeta.

A ideia de convocar as pessoas a apagarem as luzes durante uma hora surgiu em 2007, em Sidney, na Austrália, num esforço para chamar atenção para a mudança climática. Na ocasião, mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas aderiram à ideia. Hoje, já são milhões de pessoas, de 180 países, que participam deste movimento global, com o objetivo de conscientizar pessoas, governos e empresas sobre o desafio da crise climática, da perda de biodiversidade e sobre como todos nós podemos fazer algo para ser parte da solução.

Além da ação, ocorre também no dia 27 de março, a partir das 13h, o Festival Digital com mais de sete horas de programação. A transmissão ao vivo será pelo canal do WWF no YouTube, no Facebook e pela Ecoa-UOL. Saiba mais.

No Brasil, a Hora do Planeta acontece há 13 anos e, assim como em todo o mundo, famílias, escolas, empresas e governos são convidados a desligar as luzes de suas casas, prédios e monumentos.

::  Guia do Participante – Hora do Planeta 2021

(DeOlhoNaIlha, 22/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *