MPSC entra com ação contra Gean Loureiro por decreto que alterou Plano Diretor
09/03/2021
Cocreation Lab vai fomentar o empreendedorismo feminino e está com inscrições abertas em Florianópolis
09/03/2021

Invest SC publica guia para atrair investimentos estrangeiros

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 08/03/2021)

O Invest SC, programa de atração de investimentos para Santa Catarina, está lançando o Investor’s Guide, um guia do investidor para disponibilizar informações a empresários que desejam investir no Estado. O novo guia oferece uma série de dados básicos sobre a economia e a qualidade de vida no Estado. Inclui informações sobre competitividade, setores da indústria, comércio, serviços, agropecuária, comércio exterior e outros.

O Investor’s Guide estará publicado no site www.sai.sc.gov.bra partir desta terça-feira, 9 de março. Foi elaborado pela Secretaria de Assuntos Internacionais do governo, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Secretaria de Estado da Fazenda e SCPar.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento, Luciano Buligon, os diferenciais catarinenses, entre os quais o fato de o estado ser pelo quarto ano consecutivo o segundo mais competitivo do Brasil segundo ranking do CLP, poderão ajudar na atração de investimentos. Segundo a secretária de Estado de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, o guia será referência para prospectar e auxiliar o investido em potenciais novos negócios no Estado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *