Programa Chamada de Impacto no Monte Serrat aumenta faturamento e motivação empreendedora
31/03/2021
Pessoas em situação de rua receberam 4,5 mil máscaras descartáveis
01/04/2021

Hospital Universitário recebe doações da iniciativa Aliança pela Vida

Entidades e empresas entregaram equipamentos no valor de R$ 71,2 mil. Além de uma iniciativa que oferece suporte adicional para evitar que os pacientes de Covid-19 fiquem sem assistência médica, enquanto as unidades públicas e privadas estão sobrecarregadas, o serviço Aliança Pela Vida doou na manhã desta terça-feira (30/03) uma série de equipamentos ao Hospital Universitário de Florianópolis (HU). São oito ventiladores mecânicos não invasivos, 20 traqueias em PVC, 15 máscaras oronasais e cinco máscaras faciais de uso hospitalar. O valor da doação é de R$ 71,2 mil.

“Nossa meta é ajudar em todas as frentes para salvar vidas. Esta nova ação também representa este aspecto, além do serviço disponível pelo telefone 0800 402 0000, que contempla Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, nos moldes de atendimento domiciliar e de telemedicina”, afirma Zena Becker, coordenadora do movimento Floripa Sustentável, integrante da ação.

A Aliança Pela Vida já atendeu mais de 1,5 mil pacientes em oito dias de funcionamento. Além do Floripa Sustentável, a força-tarefa une a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), a empresa ENGIE Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (FIESC), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA e a Intelbras. O trabalho em medicina é coordenado pela Help Emergências Médicas.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Floripa Sustentável, 30/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *