Especialistas apontam problemas de mobilidade urbana em Florianópolis e sugerem soluções
24/03/2021
Prefeitura de Florianópolis quer acionar Casan na Justiça para exigir recuperação da Lagoa
25/03/2021

Floripa Se Liga Na Rede retoma inspeções de esgoto no Centro e em Coqueiros

foto/divulgação: Tito Pereira/Floripa Se Liga Na Rede

O Floripa Se Liga Na Rede retomou, nesta quarta-feira (24), os serviços de inspeção das ligações de esgoto em imóveis do Centro e de Coqueiros, no Continente, interrompidas desde o início de março. No período, a equipe técnica do programa realizou entrega de comunicados e verificou pontos específicos da rede coletora para a Casan.

Moradores de imóveis que haviam marcado inspeção antes da paralisação do serviço foram contactados nos últimos dias para reagendamento em nova data, a partir de hoje. Quem recebeu comunicado ou deseja agendar retorno de regularização deverá entrar em contato exclusivamente via mensagem de WhatsApp para (48) 98821-6499.

Desde o início da pandemia, o Floripa Se Liga Na Rede adotou um protocolo de prevenção e segurança, desenvolvido com base em recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), trazendo uma série de novos procedimentos de agendamento, inspeção e pós-inspeção voltados à proteção de técnicos e moradores.

Além dos equipamentos utilizados pela equipe técnica e da higienização constante de todos os materiais de trabalho, existe a possibilidade de o cidadão escolher entre dois tipos de inspeção: a tradicional segura, com regras extras de segurança, e a guiada, em que a presença dos técnicos fica restrita às áreas externas do imóvel. Os testes de pontos hidráulicos localizados em áreas internas e privativas, neste modelo de inspeção, serão realizados pelo próprio morador, orientado passo-a-passo via rádio.

O programa – O Floripa Se Liga Na Rede é um programa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, realizado em parceria com a Casan e executado pela ECHOA Engenharia, que busca promover a correta ligação dos imóveis da cidade à rede coletora de esgoto, atendendo bairros específicos por vez. Hoje, as equipes encontram-se no Centro e em Coqueiros e Itaguaçu, no Continente.

Uma das frentes da política de saneamento básico de Florianópolis, o programa oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede, com prazo para regularização. O agendamento da inspeção fica a cargo do(a) morador(a) ou proprietário(a).

(PMF, 24/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *