Semana do Consumidor: Procon prepara cronograma especial
15/03/2021
Defensoria pede suspensão das ordens de remoção de moradores e demolição de casas
15/03/2021

Fapesc e Santur fazem live para tirar dúvidas sobre edital de R$ 725 mil para pesquisa em turismo

O edital que vai destinar R$ 725 mil para o maior e mais detalhado estudo de turismo realizado no Estado está mexendo com a comunidade acadêmica. Tanto que será feita uma live para tirar dúvidas e mostrar o passo a passo para a inscrição. O prazo para submissões de projetos vai até 1º de abril.

A transmissão será feita na segunda-feira, 15, às 15h. Acompanhe pelo YouTube ou pelo Facebook. Os interessados poderão fazer perguntas, que serão respondidas ao vivo.

Participarão da live o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, assim como o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da fundação, Amauri Bogo, e a gerente de Ciência e Pesquisa, Deborah Bernett.

Representando a Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur), estarão o presidente, Leandro “Mané” Ferrari, e a diretora de Estudos e Inovação, Luana Emmendoerfer.

A chamada pública 02/21 Estudo da Demanda Turística no Estado de Santa Catarina foi lançada no começo de março pela Fapesc junto com a Santur. O objetivo é qualificar, quantificar e traçar o perfil de fluxos de visitantes em diferentes épocas do ano, utilizando metodologias adaptadas às especificidades do estado e ao contexto atual. O projeto aprovado terá 12 meses para ser executado e servirá para direcionar as políticas públicas para o setor de turismo.

Segundo Holthausen, esse edital faz parte do Programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação, lançado pela Fapesc. “Nosso objetivo com o programa é levar ações de ciência, tecnologia e inovação para resolver problemas e desafios da sociedade catarinense que são gerenciados pelos órgãos públicos do Estado”, destaca.

“Mané” Ferrari explica que a pesquisa representa um passo fundamental para consolidar a Central de Inteligência do Turismo em Santa Catarina e uma gestão baseada em dados. “Entre outras coisas, o estudo servirá para orientar ações relacionadas aos investimentos, formatação e promoção de produtos turísticos, com campanhas publicitárias dirigidas ou segmentadas sobre os destinos e atrativos do estado”, completa.

Para saber mais sobre o edital, acesse www.fapesc.sc.gov.br.

(Fapesc, 12/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *