Prefeitura da Capital lança semana de combate à discriminação racial
17/03/2021
Justiça proíbe novos alvarás de construção na Lagoa da Conceição
17/03/2021

A FloripAmanhã e o COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) promoveram a palestra “Agenda 2030: ODS e o Pacto Global” com o diretor executivo do Pacto Global das Nações Unidas no Brasil, Carlo Linkevieius Pereira.

Confira no vídeo abaixo como foi o encontro virtual realizado em 18/03/2021

Como empresas, pessoas e organizações podem contribuir com o Pacto Global

O encontro foi aberto ao público, com tempo para perguntas dos participantes e também com a participação da presidente da associação FloripAmanhã, Anita Pires.

A oportunidade permitiu discutir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) a nível local, destacando como empresários e a sociedade catarinense podem trabalhar em conjunto para assegurar um desenvolvimento sustentável da capital e do estado. Iniciativas como mentorias para aumentar o número de mulheres em cargos de liderança, o reaproveitamento de materiais na indústria ou mesmo o incentivo ao empreendedorismo em regiões menos desenvolvidas são algumas das ações dentro do escopo dos ODS.

“Percebendo os grandes desafios que vive o planeta, de fome, questões de ordem ambiental, entre outros, a ONU criou uma Agenda 2030, que inclui um pacto global, onde as empresas, organizações, entidades, enfim, todos devem contribuir para construir um processo de desenvolvimento sustentável até 2030”, comentou a presidente da FlolripAmanhã, Anita Pires. “O Comdes e a FloripAmanhã convidaram o senhor Carlos Pereira, que é o coordenador nacional do pacto global, para conversar conosco e nos orientar de que forma nós podemos contribuir nesse processo”, complementou.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Assegurar o cumprimento dos direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

As diretrizes acima refletem alguns dos 17 ODS do Pacto Global, em iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) iniciada em 2015, convocando empresas e a sociedade civil.

Saiba mais sobre o Pacto Global e as ODS no site oficial do projeto.



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *