Moradores da Vila Aparecida serão beneficiados com o Programa Conexxão de Impacto
29/03/2021
Abrasel-SC: O setor gastronômico está sendo dizimado no Estado
29/03/2021

Alta tecnologia na entrada à Ilha – Vão central da Ponte Pedro Ivo recebe novo asfalto, para durar 20 anos

As obras de asfaltamento na Ponte Pedro Ivo Campos, nos últimos meses, passaram praticamente despercebidas para os motoristas que entram na Ilha de Santa Catarina. O motivo é que os trabalhos foram feitos durante a noite.

Mas o serviço poderá ser usufruído por 20 anos: é que as quatro pistas do vão central (que mede 315 metros) ganharam um asfalto com tecnologia específica para estruturas metálicas, chamado dermasfalt.

O revestimento tem espessura de 1 centímetro, enquanto a camada de asfalto geralmente é de 5 centímetros.
Segundo a empresa Dermax, fabricante da dermasfalt, a durabilidade do produto é de 20 anos.

O dermasfalt é composto por um revestimento anti-derrapante que dispensa juntas de dilatação e resiste aos constantes esforços de dilatação e contração observados em pontes com vãos livres longos.
O investimento do Governo do Estado nesta obra foi de R$ 5,4 milhões.

Reforma das pontes
A recuperação das pontes Pedro Ivo Campos (inaugurada em 1991) e Colombo Salles (1975) começou em 2019.
Até então, nunca tinham passado por reformas. As obras incluem a recuperação de seis blocos estruturais.

Outra etapa de serviço, como reparos em guarda-corpos, pintura, lixamento e outros acabamentos, está em andamento e deve ser concluída até julho.

Posteriormente, serão executados outros serviços, como a recuperação de todos os outros 12 blocos estruturais não emergenciais. A diferença é que, nas próximas etapas, o trabalho não será apenas corretivo, mas principalmente preventivo.

(Portal Floripa Centro, 25/03/2021)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *