Aliança pela vida: Entidades e PMF se unem para estruturar Centro de Atendimento Sintomático-Respiratório para Covid-19
16/03/2021
Conheça melhor o Programa Pode Crer e suas ações de inclusão social
16/03/2021

ACATE lança campanha estadual de arrecadação para o enfrentamento da Covid-19 em SC

Diante do agravamento da pandemia da Covid-19 em todas as regiões de Santa Catarina, a ACATE, em parceria com os 10 polos regionais em todo o estado, lançou nesta sexta-feira (12) uma iniciativa de arrecadação de fundos para subsidiar ações práticas de combate à pandemia em cada uma das regiões. A contribuição pode ser feita pelas empresas associadas e deve ser sinalizada neste formulário. Empresas não associadas e pessoa física também podem doar, via depósito ou PIX. A arrecadação segue até o dia 31 de março.

O dados bancários para o depósito são: Banco 085 | Agência 0105-8 | Conta: 2.365.5. Já o PIX pode ser realizado para a seguinte chave: 79307138000198. Ambos são de uma conta da Cooperativa Únilos, parceira da ACATE. Aqueles que desejarem podem enviar o comprovante para o e-mail: secretaria@acate.com.br.

Cada Polo Regional destinará a verba arrecadada para instituições da região onde está inserido. A arrecadação do polo Florianópolis será para apoiar o projeto Aliança pela Vida, que viabilizará a instalação de um Centro de Triagem, localizado no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (Rodovia SC-401), para os pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. O objetivo com esta nova unidade é atender e estabilizar pacientes de baixa complexidade, a fim de evitar internação e consequentemente aliviar a pressão sobre a rede hospitalar.

Além da campanha estadual, a ACATE aportará recursos próprios para a ação. Todo o valor arrecadado será destinado exclusivamente para ações de combate à Covid-19, conforme deliberado em comum acordo com os diretores de cada polo.

Aliança pela Vida

A iniciativa reúne algumas das principais instituições representativas de Santa Catarina. Serão disponibilizados no Centro de Triagem três médicos por turno, além de dois médicos para a triagem inicial, 18 enfermeiros e 36 técnicos de enfermagem em revezamento para atendimento 24 horas. A estrutura deve contar com 60 cadeiras reclináveis, nas quais os pacientes poderão receber atendimento, medicamentos e oxigênio, se necessário. A meta é arrecadar R$3 milhões entre todas as entidades envolvidas.

Além da ACATE, o projeto reúne a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), CDL de Florianópolis, Sinduscon da Grande Florianópolis e Movimento Floripa Sustentável. A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado apoiam a iniciativa.

(ACATE, 12/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *