Prefeitura disponibiliza estágio para alunos de nutrição da UFSC
24/02/2021
Florianópolis vai exigir selo para ônibus e vans de turismo que entrarem na cidade
24/02/2021

Toque de recolher como alternativa ao lockdown em Santa Catarina

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/02/2021)

A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) veio a público para manifestar apoio ao toque de recolher, definido nesta terça-feira (23) em reunião entre prefeituras e governo do Estado.

O setor defende a medida, que ainda vai ser regulamentada em decreto pelo Executivo, como alternativa ao lockdown para combate à pandemia.

“Percebe-se que a contaminação está se dando à noite, em festas clandestinas e outras formas de aglomeração sem a observância das regras, bem longe dos shoppings e outras formas de comércio varejista e seus rígidos protocolos. Insistimos na tese de que o shopping não é um ambiente contaminante”, afirma Walther Biselli Jr., coordenador estadual da Abrasce em Santa Catarina.

“Estamos vivendo um momento de desrespeito e devemos utilizar o conceito do radar nas estradas, o radar está ali, verifica todo mundo, mas só penaliza quem infringe a lei. O toque de recolher deve seguir a mesma lógica e multar quem infringir as regulamentações, não apenas pesando no bolso de empresas, mas também de todas as pessoas que forem pegas descumprindo o toque de recolher, sem justificada necessidade”, destaca Biselli Jr.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *