Comcap volta com coleta seletiva em Florianópolis nesta quarta-feira
03/02/2021
Empreendedorismo: como fundos de aval apoiaram o desenvolvimento do ecossistema de inovação em Santa Catarina
03/02/2021

Setor hoteleiro segue com ocupação abaixo da média

Mesmo com maior capacidade de receber os turistas diante da epidemia da Covid-19, os hotéis e pousadas da Grande Florianópolis, assim como nos demais destinos do país, ainda sofrem com a crise. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS), a taxa de ocupação de janeiro ficou em 48,38% – contra 79,2% no mesmo período do ano passado.

Para o presidente da entidade, Estanislau Bresolin, apesar de todos os protocolos serem seguidos à risca, o medo do contágio ainda permanece. “Muitos visitantes deixaram de viajar por medo e pela confusão das restrições, fazendo com que diversos preferissem ficar em casa”, afirma, completando que “somente com a vacina e o controle total dessa pandemia, teremos a volta da normalidade”.

Ao todo, são 5,5 mil leitos disponíveis e 2,6 mil deles estiveram ocupados no período. Os leitos nas praias (53,3%) tiveram maior ocupação, assim como no Centro (49,7%). Os piores resultados foram registrados no continente (36,3%). O levantamento foi realizado junto a 54 estabelecimentos.

(RCN, 02/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *