Greve da Comcap: Ação do Ministério Público requer indenização de R$ 2.570.900,00
25/02/2021
Furto de cabos causa apagão na Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de SC
25/02/2021

Projeto que homenageia Marielle Franco em Florianópolis é desarquivado

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/02/2021)

A vereadora Carla Ayres (PT) desarquivou o polêmico projeto, apresentado enquanto ainda era suplente, que dá o nome de Marielle Franco ao passeio central da Avenida Hercílio Luz entre as ruas Anita Garibaldi e Antônio Nico Luz, no Centro de Florianópolis.

Ela justifica que a escolha da vereadora assassinada no Rio de Janeiro é em “decorrência da sua luta pela periferia, mulheres, pessoas negras, LGBTI+ e por um país de oportunidades e justiça social”.

No ano passado, durante sua tramitação, a proposta causou forte reação contrária de diversos segmentos, que questionaram o vínculo de Marielle com a história de Florianópolis e Santa Catarina, e acabou não sendo levado à votação em plenário.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. JOSE SILVEIRA disse:

    Mais merecedora de homenagens é a professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu tentando salvar crianças no incêndio criminoso na antiga Creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, em outubro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *