Câmara de Florianópolis fecha acesso a público externo por conta da Covid-19
23/02/2021
Covid-19: Está na hora de medidas restritivas, diz secretário de saúde de Florianópolis
23/02/2021

Procurador quer fiscalização de termômetros infravermelhos de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/02/2021)

O Ministério Público Federal em Santa Catarina recomendou que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fiscalize os termômetros digitais infravermelhos que estão sendo utilizados nas entradas de ambientes públicos e privados de Florianópolis, como supermercados, shoppings e igrejas, para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra também recomendou ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) uma fiscalização junto às empresas que produzem ou importam esses equipamentos. O prazo para cumprimento das recomendações é de 30 dias.

A suspeita é que não há controle da eficiência desses termômetros.

De acordo com o MPF, tanto a Anvisa quanto o Inmetro devem autorizar apenas a comercialização e utilização dos equipamentos que apresentem condições técnicas de eficiência para aferição correta e segura da temperatura, retirando do mercado aqueles que não apresentarem essas condições.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *