Prefeitura de Florianópolis moderniza limpeza pública
26/02/2021
De lockdown a tratamento precoce, confira a reação das entidades às novas medidas em SC
26/02/2021

Prefeitura de Florianópolis lança o Selo Turismo Legal para vans e ônibus

foto/divulgação: DIVULGAÇÃO/PMF

Florianópolis recebe anualmente milhares de ônibus e vans de turismo. Pesquisas de demanda turística são fundamentais para o processo de planejamento do destino. O Selo Turismo Legal servirá para obtenção de dados sobre o fluxo turístico – quantidade, origem, tempo de permanência, locais de hospedagem e visitados, entre outros.

O sistema exige ainda que a empresa transportadora insira o nome do Guia de Turismo, devidamente credenciado, desde o momento de planejamento da viagem.

Para o Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, “a exemplo de outros destinos, a implantação do selo Turismo Legal viabiliza a obtenção de dados para que as ações sejam pautadas por informações fidedignas, para que possamos atuar no planejamento do turismo em parceria com a mobilidade de maneira assertiva”.

Como irá funcionar

O Selo Turismo Legal deve ser obtido no site http://redemobilidade.pmf.sc.gov.br/turismo/ 
Após o cadastro da empresa, a mesma deverá fazer o login e cadastrar a viagem, com as datas de saída e chegada, informações do veículo, do(s) motorista(s), as rotas que serão realizadas na cidade e informações sobre cada passageiro.

Antes de chegar a Florianópolis, a empresa deverá acessar suas viagens no sistema, fazer o download da Ficha de Viagem e do QR-CODE no botão Download Ficha, imprimir as fichas e o QR-CODE e colar o QR-CODE no para-brisa. A empresa deve manter suas fichas de viagem no período em que estiver em Florianópolis.

Quem deve obter o selo

Todo veículo de transporte turístico de passageiros, de todas as cidades, exceto em Florianópolis.

Quanto custa o selo?

Durante o período de implantação do selo, não haverá cobrança. No futuro, haverá. Os valores e as formas de pagamento serão divulgados oportunamente.

Quais as penalidades para quem não tiver o Selo Turismo Legal?

No período de implantação do Selo, nenhuma. Após a regulamentação, as penalidades poderão ser multa e/ou colocação de ‘grampos” nos pneus, impedindo a locomoção. Florianópolis recebe anualmente milhares de ônibus e vans de turismo. Pesquisas de demanda turística são fundamentais para o processo de planejamento do destino.

O Selo Turismo Legal servirá para obtenção de dados sobre o fluxo turístico – quantidade, origem, tempo de permanência, locais de hospedagem e visitados, entre outros. O sistema exige ainda que a empresa transportadora insira o nome do Guia de Turismo, devidamente credenciado, desde o momento de planejamento da viagem. Para o Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, “a exemplo de outros destinos, a implantação do selo Turismo Legal viabiliza a obtenção de dados para que as ações sejam pautadas por informações fidedignas, para que possamos atuar no planejamento do turismo em parceria com a mobilidade de maneira assertiva”.

(PMF, 25/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *