Travessia de 1.000 km do Rio de Janeiro a Florianópolis de jet-ski
25/02/2021
ACATE registra crescimento em 2020 e consolida ações para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação de SC
26/02/2021

Plenário aprova criação de programa de incentivo à economia criativa

Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 22/2019, de autoria da deputada Paulinha (PDT), que institui o Programa de Incentivo à Economia Criativa em Santa Catarina. A matéria passará pela votação da Redação Final, nesta quinta-feira (25), antes de seguir para análise do governador.

“O objetivo desse projeto é estimular e pautar na cultura catarinense a economia criativa, como algo que possa gerar resultados para a economia do estado”, disse Paulinha. “Precisamos dessas iniciativas criativas para estruturar a sustentabilidade econômica de nosso estado em função das dificuldades que ainda vamos viver”, completou a deputada.

Entende-se por economia criativa as atividades que são baseadas no capital intelectual, cultural e criativo e geram valor econômico. O PL abrange as áreas do consumo (design, publicidade, moda e arquitetura), de mídia, de expressões culturais e tecnologia. Pelo programa, o poder público oferecerá cursos de qualificação e capacitação, apoio à exportação de produtos criativos, identificação de vocações regionais, indicação de fontes de financiamento para a concessão de linhas de crédito, entre outras ações.

(AGÊNCIA AL, 24/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *