Rua Crispim Mira, no Centro, terá asfalto em toda extensão
15/02/2021
A retomada é o carro-chefe, diz superintendente de Turismo de Florianópolis
15/02/2021

Artigo de Mario Cezar de Aguiar
Presidente da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)

Depois de um ano de muitos desafios, Santa Catarina encerrou 2020 com uma boa notícia: saldo positivo de 53 mil postos de trabalho, com a indústria respondendo pela geração de 27,5 mil vagas – o melhor desempenho do país para o setor.

Temos um estado com pujante atividade econômica, uma indústria forte e diversificada, que está empregando e se desenvolvendo. Os números positivos no emprego corroboram com o que temos visto em todas as regiões que percorremos, visitando empresas e conversando com empresários: há uma demanda forte por profissionais qualificados.

Para conectar empresas e profissionais, lançamos a plataforma on-line msce.santacatarinapelaeducacao.com.br, que oferece uma série de cursos gratuitos em áreas como empreendedorismo, mundo digital, finanças pessoais, matemática, português, inglês e competências socioemocionais. A ferramenta também recebe cadastro de currículos e os trabalhadores têm acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo catarinense.

A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação, que concentrará sua agenda na qualificação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho. A ação está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar Santa Catarina em referência no desenvolvimento sustentável.

Todo esse trabalho vem sendo possível por meio de ação conjunta das federações empresariais (Fiesc, Fecomércio, Faesc e Fetrancesc), com o apoio de outras importantes entidades, como Acate, Sebrae-SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime-SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

Se somos os principais responsáveis pela geração de emprego e atuamos como protagonistas dessa retomada econômica, devemos também facilitar o acesso a estes postos de trabalho.

Ao setor produtivo, fica o convite para que utilize a plataforma para divulgar suas vagas de emprego. Aos profissionais em busca de oportunidades, reforçamos o pedido para que cadastrem seus currículos para se habilitarem às vagas.

Aproveitem também os cursos gratuitos disponíveis no canal, selecionados com a curadoria de instituições reconhecidas, para ampliar a qualificação e desenvolver habilidades que são exigidas pelo mercado de trabalho.

(ND, 13/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *