Sem fiscal e zelador, nem condomínio residencial funciona
04/02/2021
Floram cria grupo técnico para monitorar impactos de desastre na Lagoa
04/02/2021

MPF faz novas recomendações à Casan sobre desastre ambiental em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 03/02/2021)

O MPF (Ministério Público Federal) fez novas recomendações à direção da Casan sobre o caso do rompimento da lagoa de infiltração da Lagoa da Conceição, ocorrido no último dia 25.

No documento, a procuradora da República Annalucia Hartmann pede a contratação de uma empresa independente para aferição dos danos materiais nas casas afetadas, além da restauração do fornecimento de energia elétrica e de tratamento de esgotos na área.

Solicita ainda que a Casan forneça alojamento adequado e alimentação aos desabrigados, garanta a segurança das propriedades – para evitar roubos ou depredação – e realização de reunião presencial com representantes das famílias no local.

O MPF, que deu prazo deu prazo de 24 horas para comprovação das providências, requisitou também informações sobre “as medidas técnicas adotadas para mitigar os efeitos danosos do incidente para a flora e a fauna da Lagoa, bem como para a continuidade da prestação de serviço de tratamento de esgotos na região da ETE”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *