Lagoa da Conceição e Canasvieiras pedem socorro
10/02/2021
Câmara de Florianópolis devolve R$ 5 milhões ao Executivo para vacinação contra a Covid-19
10/02/2021

Lagoa do Peri volta ao nível normal de água após chuvas intensas

Foto: PMF/Divulgação

As chuvas do mês de janeiro foram fundamentais para encerrar com a estiagem na região da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha de Santa Catarina, e retornar ao seu nível normal de água.

O mês de janeiro de 2021 bateu o recorde da média de chuva esperada para o período em Florianópolis. Foram mais de 680 milímetros de chuva, segundo balanço pluviométrico feito pelos meteorologistas da Epagri-Ciram. Segundo cálculos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a média de precipitação para a região é de 200 a 250 milímetros.

No ano passado, ainda com o nível abaixo do comum, a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) realizou uma série de exames na água da Lagoa, com o intuito de identificar e quantificar a presença de possíveis cianobactérias, que são potencialmente tóxicas.

(Confira a matéria completa em ND, 09/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *