MPF faz novas recomendações à Casan sobre desastre ambiental em Florianópolis
04/02/2021
Assinado contrato para engordamento de faixas de areia em praias de Florianópolis
04/02/2021

Floram cria grupo técnico para monitorar impactos de desastre na Lagoa

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/02/2021)

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis criou um grupo técnico para acompanhar a gestão dos recursos hídricos da Lagoa da Conceição e da Lagoa do Peri.

A missão prioritária é participar das ações de monitoramento dos impactos ambientais causados pelo rompimento da estrutura da Casan na Lagoa, no último dia 25, e da discussão sobre as medidas de recuperação do ecossistema. A portaria da Foram foi oficializada nesta terça-feira (2).

“Até agora não foi possível saber a dimensão do dano causado à lagoa e é essencial que essa equipe técnica qualificada possa acompanhar e garantir que a recuperação ocorra”, destaca o superintendente da fundação municipal, Rafael Poletto. O grupo, segundo ele, vai ficar responsável pela avaliação das medidas emergenciais planejadas pela Casan.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *