Covid-19: Está na hora de medidas restritivas, diz secretário de saúde de Florianópolis
23/02/2021
Fábio Botelho assume gestão da cultura de Florianópolis
23/02/2021

Empresários do comércio questionam plano estadual de vacinação

Em ofício encaminhado ao governo de Santa Catarina na semana passada, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) questiona a decisão do Executivo de incluir novos grupos prioritários no Plano Estadual de Vacinação deixando de fora os trabalhadores do comércio, serviços e turismo.

No texto, a entidade afirma que “apesar dos nossos profissionais executarem atividade de risco e extrema exposição no atendimento ao público, não foram considerados pelas autoridades neste momento de reanálise do plano, nem mesmo aqueles que sustentam os serviços considerados essenciais”.

A Federação questiona justamente a inclusão dos novos grupos com a exclusão de outros e pergunta qual o critério técnico e sanitário adotado pelo governo. No novo Plano anunciado pelo Executivo, a vacinação prioritária está prevista para caminhoneiros, trabalhadores do transporte aéreo, ferroviário, aquaviário, metroviário, e coletivo rodoviário, além de trabalhadores portuários e trabalhadores industriais.

O plano deixa de fora entregadores de alimentos, atendentes de farmácia e frentistas, por exemplo, entre outras atividades consideradas essenciais pelo próprio governo e que têm contato constante com o público.

A entidade pede “revisão urgente” para que, entre os funcionários de atividades privadas, os trabalhadores do comércio, serviços e turismo sejam os primeiros a serem vacinados. O documento é assinado pelo presidente da Federação, Bruno Breithaupt.

(RCN, 22/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *