Assinado contrato para engordamento de faixas de areia em praias de Florianópolis
04/02/2021
Venda de imóveis em Florianópolis tem a maior alta das grandes cidades no país
05/02/2021

Paralelepípedos do entorno da Praça 15 - Foto google street view

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 03/02/2021)

O processo licitatório para revitalização da ala leste do Centro Histórico da Capital, que inclui a polêmica retirada de paralelepípedos do entorno da Praça 15 (foto), foi paralisado pela Prefeitura de Florianópolis. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, responsável pelo edital, o objetivo é permitir mais discussão.

Diante de questionamentos sobre a substituição do pavimento, que já motivaram ajustes na ideia original, o prefeito Gean Loureiro (DEM) vai ouvir comerciantes da região, além de entidades como Acif (Associação Empresarial de Florianópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), FloripAmanhã, entre outras, antes de continuar com o projeto. As obras abrangem também ruas tradicionais como a João Pinto e a Tiradentes.

A troca das pedras históricas por paver foi contestada por arquitetos e urbanistas, preocupados com a descaracterização da ala leste. O assunto chegou ao titular da 28ª Promotoria de Justiça, Rogério Ponzi Seligmann, que instaurou um inquérito civil para apurar eventual descumprimento de leis de proteção ao patrimônio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *