Marina da Beira-Mar: empresa começa estudo geotécnico da Baía Norte
19/02/2021
MTur e Unesco selecionam instituição para subsidiar a criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas
19/02/2021

Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, vai assumir o Sapiens Parque

Daniel Leipnitz – Foto YouTube

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 18/02/2021)

O empresário Daniel Leipnitz, ex-presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), será o novo presidente do Sapiens Parque, no norte da ilha, em Florianópolis. Ele aceitou o convite que recebeu do governador Carlos Moisés, que pretende fazer do local um modelo de desenvolvimento econômico para Santa Catarina. Daniel tem amplo respaldo do ecossistema de inovação e tecnologia.

“Fiquei muito lisonjeado com o convite do governador e seu time, é um desafio enorme mas, por outro lado, também é uma oportunidade de contribuir na construção de um futuro promissor para o nosso Estado. Ainda é cedo para eu falar algo de mais concreto, em respeito aos atuais gestores, pois a minha indicação ainda tem que passar pela aprovação do conselho do Sapiens. A ideia é dar continuidade ao trabalho de fomento à inovação e integração dos atores do ecossistema que venho realizando em Santa Catarina e no Brasil nos últimos anos”, concluiu.

Com a mudança, o atual presidente Marcos Sabino e o diretor executivo, André Luiz Rezende, deixam a gestão da entidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *