Inscrições para o edital de pré-incubação no Cocreation Lab vão até domingo
19/02/2021
Parque de Coqueiros, em Florianópolis, passa por melhorias após denúncia
19/02/2021

Crise na Grande Florianópolis: prefeitos vão discutir leitos de UTI e ações contra Covid-19

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 18/02/2021)

Os prefeitos da Grande Florianópolis vão debater a situação do novo coronavírus na região nesta sexta-feira (19). O encontro será dentro da agenda da Associação dos Municípios da Região (Granfpolis), às 9h. O assunto será levado pelo prefeito da Capital, Gean Loureiro.

Devem ser debatidas regras conjuntas e também a ocupação de leitos de UTI. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, foi convidado e deve participar.

Nesta quinta-feira, a ocupação dos leitos de UTI na região, segundo o Covidômetro Floripa, era de 99% para adultos. O número leva em conta 22 leitos indisponíveis que ficam à disposição para outros tratamentos.

Segundo o Estado, há 21 leitos a serem reabertos. Eles estavam em funcionamento até outubro, mas teriam sido fechados de forma unilateral pelas unidades.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *